Conheça mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

O programa reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população. O Casa Verde e Amarela vai promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica.

Financiamentos

O Programa Casa Verde e Amarela reduziu a parcela de spread bancário (diferença entre o valor pago pelo banco aos correntistas e o cobrado nas operações de crédito) pago pelo Fundo aos agentes financeiros operadores do programa, garantindo mais recursos. Os cidadãos interessados devem procurar diretamente as construtoras credenciadas e os bancos operadores.

Entenda a diferença entre o Minha Casa, Minha Vida e o novo Programa Casa Verde e Amarela

Modalidades de atendimento

  • MCMV: única modalidade era produção habitacional.
  • Casa Verde e Amarela: atua com diversas modalidades – regularização fundiária, melhoria e produção habitacional financiada.

Novas taxas de juros por grupos

  • MCMV: uma única taxa de juro para todo o País, com a variação de acordo com as faixas de renda.
  • Casa Verde e Amarela: taxas de juros variadas, de acordo com a faixa de renda e a localidade do imóvel. Redução da taxa para moradores do Norte e Nordeste, ampliação da abrangência de beneficiadas nessas localidades – com rendimento de até R$ 2,6 mil – e aumento do limite do valor do imóvel financiado.
Fonte: Ministério do Desenviolvimento Regional - https://www.mdr.gov.br
Logo Stelle Imobiliária
2020 © Copyright - Todos os Direitos Reservados.
Facebook Messenger
Fale conosco agora!